Trocas e devoluções | UV-Pro Esterilizadores

shopping_cart

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?
shopping_cart

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

Política de Trocas e Devoluções – UV-Pro Esterilizadores

1. INFORMAÇÕES GERAIS

    Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

    Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

    • à descrição e ficha técnica do produto;
    • à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
    • às informações de potência e usabilidade dos produtos.

    Estas informações são encontradas no descritivo dos produtos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento através do telefone (54) 3025-9320 ou e-mail contato@uvproesterilizadores.com.br. Ficaremos felizes em esclarecer toda e qualquer dúvida que você tenha.

    2. RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO:

      Recuse o recebimento nos produtos, se acontecer uma das situações abaixo:

      • Produto avariado no transporte;
      • Produto em desacordo com o pedido;
      • Embalagem rasgada ou violada;
      • Falta de nota fiscal ou discrepância entre as informações da NF-e e o produto físico que está sendo recebido.

      A recusa somente poderá ser realizada no ato da entrega da mercadoria. Em todas as outras hipóteses, a devolução será tratada como arrependimento ou cancelamento, cujo procedimento a ser adotado é o do item 3 (abaixo).

      Caso recuse o produto, solicitamos que entre em contato, imediatamente, com a nossa Central de Atendimento: (54) 3025-9320 ou pelo e-mail contato@uvproesterilizadores.com.br.

      3. ARREPENDIMENTO

        Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar desistência ao fornecedor:

        Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

        Para solicitar a devolução por arrependimento, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do telefone (54) 3025-9344 ou pelo e-mail contato@uvproesterilizadores.com.br.

        Sugerimos, nesse caso, que como forma de reembolso você pegue um vale-troca para comprar outro produto em nosso site, porém, se você preferir, podemos solicitar a coleta do produto no local onde ele foi entregue para você e proceder ao reembolso.

        OBSERVAÇÕES:

        • Para devolver qualquer produto, ele deverá estar embalado, acompanhado de todos os acessórios, kits, manuais que acompanham o produto. Também é ideal a apresentação 1ª via da Nota Fiscal, pois ela é fundamental para o transporte do produto. Caso o cliente não apresente a Nota Fiscal, a UVPro buscará meios de realizar o transporte;
        • O produto não poderá ter indícios de uso;
        • O valor pago será reembolsado após confirmação da devolução do produto dentro das normas acima estipuladas;
        • Caso as normas não sejam cumpridas, a UVPro Esterilizadores não terá obrigação de aceitar a devolução da compra. Se isto ocorrer, o mesmo será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de Relatório de Não Conformidade, sem restituição dos valores, ficando cancelado o processo de devolução;
        • Após o primeiro contato solicitando a devolução, solicitaremos que a transportadora colete o produto no local estipulado.


        4. PRODUTO COM DEFEITO

        4.1 A solicitação de troca/devolução por defeito de produto deverá ser solicitada junto à nossa Central de Atendimento dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, de acordo com o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor:

          Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

          I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

          II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

          § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

          § 2° Obstam a decadência:

          I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

          II - (Vetado).

          III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

          § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

          4.2 Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o CONSUMIDOR poderá optar por uma das soluções abaixo descritas:

          a) Substituição do produto por outro igual, ou se não houver estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilizar no e-commerce da UV-Pro;

          b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

          c) Abatimento proporcional do preço.

            O produto com defeito deverá ser encaminhado para a UVPro Esterilizadores dentro da embalagem original onde foi recebido, juntamente com manual, acessórios e kits de montagem (se houver). É ideal que a 1ª via da Nota Fiscal acompanhe o produto, uma vez que ela é fundamental para o transporte do mesmo. Caso o cliente não apresente a Nota Fiscal, a UVPro se responsabiliza por buscar forma de realizar o transporte.

            4.3. A coleta do produto com defeito será feita no endereço de entrega, através de transportadora contratada pela UVPro Esterilizadores.

            4.4. A UVPro Esterilizadores fica isenta da responsabilidade de trocar os produtos se:

            • O defeito ocorrer por mau uso do produto;
            • O defeito ocorrer por não acatar as instruções do manual;
            • A reclamação ocorrer fora dos prazos estipulados nesta política e na legislação vigente.

            OBSERVAÇÕES:

            • Salientamos que a UVPro Esterilizadores pode solicitar ao cliente fotos dos produtos quando recebermos solicitação de devolução por qualquer motivo previsto nesta política, ou sempre que julgar necessário, com o objetivo de analisarmos a solicitação com mais agilidade e solucionarmos cada caso de forma mais assertiva. Sempre que não houver possiblidade de análise por meio de fotos, podemos solicitar a coleta do produto no local de entrega, para fazermos a análise completa do mesmo.
            • Nos casos onde o consumidor se recusar a enviar fotos dos produtos ou de disponibilizar os mesmos para coleta, a UVPro Esterilizadores fica isenta de qualquer responsabilidade de troca e/ou aceite de devolução.
            • A UVPro Esterilizadores não realiza o procedimento de troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Nos comprometemos a realizar 3 (três) tentativas de coleta, por isso é imprescindível que tenha uma pessoa no local para entregar o produto à transportadora. Caso não seja possível realizar a coleta após três tentativas o processo fica automaticamente cancelado, o cliente será notificado e a UVPro Esterilizadores poderá, a seu critério, cobrar pelo valor reembolsado.
            • Após a coleta do(s) produto(s) no local de entrega e recebimento em nossas instalações, faremos uma análise do(s) item(s) e retornaremos ao cliente em até 5(cinco) dias úteis com a nossa análise. Constatado que a devolução está dentro das normas estipuladas em nossa política, o cliente receberá em seu e-mail as instruções referentes ao reembolso dos valores pagos, conforme também estipulado nesta política.
            • Os reembolsos somente ocorrerão após a confirmação de coleta do item e/ou análise do produto, conforme aplicável.


            5. RESSARCIMENTO DE VALORES PAGOS

            5.1. Nos casos de ressarcimento de quantia, o valor pago pelo produto será devolvido integralmente, da forma como foi pago, observadas as condições descritas nesta política, para cada um dos casos.

            5.2. O cliente poderá optar pelo reembolso na forma de voucher, com validade de 1 ano, para compras no site da UVPro Esterilizadores.

            5.3. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será reembolsado no valor proporcional aos produtos devolvidos.

            5.4. Para os casos de pagamento no CARTÃO DE CRÉDITO o estorno ocorrerá de acordo com a administradora do cartão utilizado, sendo que poderá levar até 2 (duas) faturas subsequentes. A UVPro Esterilizadores não tem influência ou relação com a operadora utilizada.

            5.5 Para os casos de pagamento com boleto ou débito online, o ressarcimento dos valores será feito através de transferência bancária para conta corrente de titularidade do CLIENTE que efetuou a compra, no prazo máximo de 10 dias úteis. Não concederemos o ressarcimento dos valores para contas de terceiros. Se o cliente não tiver conta corrente de sua titularidade, a UVPro Esterilizadores acordará juntamente com ele a forma de devolução.

            Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.