Perguntas Frequentes | UV-Pro Esterilizadores

shopping_cart

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?
shopping_cart

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

O que é a luz ultravioleta?

Descoberta no século 19 pelo físico alemão Johann Wilhelm Ritter, a luz ultravioleta é uma onda eletromagnética, semelhante a uma luz visível, porém em outro espectro (alcance). Ela é naturalmente emitida pelo sol, porém recebemos apenas a incidência dos raios UV-A e UV-B, já que a camada de ozônio age como filtro para a luz UV-C não deixando com que ela chegue à superfície da terra.

A luz UV-C atua no espectro de onda de 200nm a 280nm, possuindo efeito germicida que age quebrando o DNA e RNA de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Já sendo utilizada para purificar reservatórios de água, filtros de ar e também na área da saúde para esterilização de item.

Como funciona o processo de esterilização?

A luz ultravioleta age quebrando o DNA e RNA de vírus, bactérias, fungos e ácaros, inativando eles e impedindo que se reproduzam, ou seja, que não infectem superfícies e pessoas.

Qual a diferença entre esterilização e higienização?

Higienizar é o mesmo que limpar, ou seja, é o processo de remover sujeiras e células infectantes. Já esterilizar é o processo de eliminar microrganismos do ambiente, o que significa que naquele local não tem nenhuma bactéria, fungo ou vírus.

Quais são os cuidados que devo ter ao utilizar o meu aparelho?

Para utilizar a luz UV-C alguns cuidados devem ser tomados: ao ligar o Stick, a lâmpada de luz ultravioleta não deve estar direcionada para pele e olhos, bem como não deve ser utilizada para esterilizar mãos, roupas, máscaras e sapatos enquanto você estiver usando-os.

Os demais produtos devem ser acionados apenas pelo controle (se houver) e durante o timer delay você deve tirar pessoas e animais do ambiente. ATENÇÃO: não ligue o equipamento na presença de pessoas ou animais.

É seguro usar os aparelhos de luz ultravioleta?

Sim, a tecnologia da luz ultravioleta é segura de uso desde que ao ser aplicada, seja seguido os cuidados de utilização, tais como não ligar os aparelhos em ambientes com pessoas e/ou animais e não utilizar os itens na pele ou olhos.

Meu aparelho tem garantia?

Sim, o seu aparelho tem garantia de 1 ano após a compra. Para acionar ela, basta enviar um e-mail para contato@uvproesterilizadores.com.br reportando seu problema e demonstrando o mesmo via vídeo. Após isso, abriremos um ticket de atendimento e daremos prosseguimento ao conserto ou troca do produto.

Meu aparelho parou de funcionar, o que faço?

Ao constatar que o seu aparelho parou de funcionar, envie um e-mail para contato@uvproesterilizadores.com.br relatando o ocorrido, juntamente com um vídeo do problema. Todos os custos de conserto e trocas, tais como fretes, serão pagos por nós.

Há reposição de peças para os produtos?

Neste momento, oferecemos peças de reposição para os seguintes produtos: Astro, Bolt e UV1000. Para os demais itens ainda não há peças de reposição, porém garantimos a troca do item em caso de defeito.

Como eu sei que o aparelho está funcionando?

Ao apertar os comandos de acionamento do produto, se a luz UV-C ligar, isso indica que o produto está funcionando. Quanto à eficácia da tecnologia, você pode verificar estudos científicos que sinalizam a eficiência sobre o efeito germicida da luz UV-C.

Além disso, se você aplicar a luz ultravioleta para conservação de alimentos, você conseguirá observar um aumento na vida útil do mesmo.

Qual o intervalo ideal entre as aplicações?

Diferentemente de outras soluções de desinfecção, que utilizam produtos químicos, a luz UV-C não proporciona proteção prolongada para os locais e itens submetidos ao processo de esterilização. Para garantir a eficácia do efeito germicida da luz ultravioleta, é ideal que seja feita uma nova aplicação dos produtos sempre que houver contato ou presença de pessoas com possíveis infecções virais, bacterianas ou fúngicas.

É normal os aparelhos apresentarem alterações na cor?

Sim, devido a intensidade da luz ultravioleta é normal que os produtos apresentem alteração na cor devido ao uso. Porém, possíveis mudanças no aspecto do produto não interferem no funcionamento da luz UV-C e em sua eficácia.

Eles possuem autonomia de bateria?

Sim, alguns de nossos produtos da linha doméstica possuem autonomia de bateria. São eles: Stick e Bolt.

Os demais produtos da linha doméstica e industrial funcionam conectados a uma fonte de energia.

Quero comprar um aparelho para ambientes maiores, como faço?

Para adquirir os produtos da linha industrial, basta se cadastrar no botão de pré-venda para que o setor de vendas corporativo entre em contato com você para esclarecer dúvidas e realizar a sua venda.

Quais são os cuidados que devo ter ao guardar o meu aparelho?

O seu aparelho sempre deve estar armazenado em local seco, longe de crianças, dentro da caixa ou capa de armazenamento que acompanha o item.

Eu posso utilizar a luz ultravioleta em qualquer ambiente e material?

Sim, você pode aplicar a luz ultravioleta em qualquer material ou ambiente, sem ocasionar corrosão dos itens.

Para carregar ou conectar o meu aparelho na energia, posso usar qualquer cabo USB?

Para carregar o Stick e o Bolt, você pode utilizar um cabo micro USB. Para conectar o Sirius a uma rede de energia, você pode utilizar um USB tipo C. Em ambos os casos, acompanha o produto uma unidade do cabo USB compatível com o aparelho.

Para conectar produtos com entrada USB (tipo micro ou tipo C), para carregar ou para ligar o mesmo, você pode utilizar uma ponteira de celular. 

Quais são as formas de pagamento aceitas no E-Commerce?

Aceitamos crédito à vista, crédito parcelado (até 4x) e boleto bancário. Para demais formas de pagamento, é necessário solicitar via e-mail no contato@uvproesterilizadores.com.br, sendo que formas de pagamento além das que estão disponíveis no site podem não ser aceitas pela equipe da empresa.

Como utilizar um cupom de desconto?

Caso você possua um cupom de desconto para utilizar, ele deverá ser aplicado na página de pagamento ao realizar o check-out do seu carrinho.

Contratei o frete indicado no site e meu pedido não chegou.

Caso você contrate alguma das modalidades de frete e o seu pedido não chegue dentro do tempo sinalizado no momento da compra, você pode acionar um dos nossos canais de atendimento para que o SAC solucione o seu problema.

Onde posso acessar a política de privacidade?

Você pode verificar todos os pontos da nossa política de privacidade em https://www.uvproloja.com.br/politica-de-privacidade

Onde posso acessar a política de trocas e devoluções?

Você pode acessar nossa política de trocas e devoluções em https://www.uvproloja.com.br/trocas-e-devolucoes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.